segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aproveite a virada do ano e vire o jogo a seu favor

O fim do ano se aproxima. Tempo de fazer uma reflexão de tudo o que foi realizado – e, principalmente, daquilo que não foi concluído ou sequer iniciado. Estes últimos meses servem também para as pessoas planejarem o ano que se inicia ou, como como diz a crença popular, para as chamadas “promessas de ano novo”. Após a autoreflexão, percebemos que algumas promessas do ano anterior foram cumpridas, mas outras não? Por quê?

Para a FranklinCovey, consultoria especializada no desenvolvimento de soluções para a eficácia corporativa e pessoal, o cumprimento de metas e objetivos não está ligado somente ao bom gerenciamento do tempo, mas é influenciado também pelas escolhas que fazemos. Em pesquisa coordenada com 350 mil pessoas na África, Ásia, Europa e Américas Latina e do Norte revela que apenas 30% do tempo é dedicado a prioridades e coisas importantes. Os outros 70% são para urgências e assuntos irrelevantes.

Mas como virar esse jogo e cumprir aquilo que estamos dispostos a fazer? Segundo os especialistas da FC, a meta é tentar alcançar os resultados que realmente importam. Por isso, a FranklinCovey lançou mundialmente neste mês seu mais novo produto: As 5 Escolhas para uma Produtividade Extraordinária.
Esse novo programa tem como ponto de partida fazer com que, no dia a dia, as pessoas eliminem atitudes que levem ao desperdício e à perda de foco, fazer com que as pessoas atuem sobre o importante e não ao urgente, busquem o extraordinário e não se limitem ao “piloto automático”.

O programa é baseado na neurociência – que trabalha tanto as partes primitiva, responsável pela reação, como a do córtex pré-frontal, peça-chave no planejamento, na ação e nas escolhas do indivíduo.
“O mundo hoje pode nos afundar mais rápido do que nunca ou até inviabilizar a conquista de resultados realmente extraordinários. O segredo para evitar que isso aconteça está nas escolhas que fazemos”, diz num despacho para a imprensa Paulo Kretly, presidente da FranklinCovey Brasil.

Segundo os especialistas da FC, o grande desafio das pessoas atualmente é a organização do tempo e das escolhas. Quando reagimos instintivamente às urgências, muitas vezes sem nenhum critério de seleção, deixamos de alcançar as metas que realmente trazem prazer profissional e/ou pessoal. Ao trabalhar de forma mais ordenada, com critérios, a chance de alcançar uma produtividade extraordinária, bem como o engajamento com a atividade, será bem maior. 

Veja, a seguir, como construir metas baseadas em As 5 Escolhas 

1 –Atuar sobre o importante – não reagir ao urgente;
2 –Buscar o extraordinário – não se conformar como comum;
3 –Programar as pedras grandes – não se perder em meio ao cascalho;
4 –Usar a tecnologia a seu favor – não ser controlado por ela;
5 -Aumentar sua chama interior – não desperdiçar sua energia desgastando-se.

Serviço:

Conheça mais sobre o programa acessando: http://www.franklincovey.com.br/as5escolhas/sobre.html

Fonte: Canal Executivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário