segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Empresa brasileira é a segunda mais sustentável do mundo

O 8º relatório anual da Corporate Knights divulgado em janeiro, no Fórum Econômico Mundial de Davos na Suíça, destacou a Natura, empresa brasileira de cosméticos, como a 2ª companhia mais sustentável do mundo. O documento cita 100 corporações que tem se sobressaído no que diz respeito à sustentabilidade, três das quais são brasileiras – Natura (2ª), Bradesco (61ª) e Petrobrás (81ª).
 
A Corporate Knights é uma firma canadense de mídia e de finanças, dedicada à promoção de práticas corporativas responsáveis. Para criar a classificação, um grupo de pesquisa da empresa trabalhou com cerca de 400 candidatas e selecionou as 100 mais sustentáveis através de 11 critérios ambientais, sociais e de governança.
 
Em primeiro lugar ficou a Novo Nordisk, companhia dinamarquesa de medicamentos. A receita do sucesso: uma caprichada na filosofia empresarial, redução significativa da pegada de carbono e a venda de remédios com desconto para países subdesenvolvidos.
 
Já a Natura se destacou nos seguintes critérios: produtividade de energia, medida como rendimento por gigajoule de energia consumida; e produtividade de resíduos, mensurada por tonelada de resíduos produzidos . Segundo Alessandro Carlucci, diretor-presidente da empresa, “Nossa responsabilidade aumenta na dimensão do nosso orgulho com reconhecimentos desse tipo”. Ou seja, é um trabalho contínuo de aprimoramento.
 
Na corrida para incluir a sustentabilidade no mundo corporativo, o Brasil está, aos poucos, alcançando uma boa posição entre as nações industrializadas. É importante que outras empresas brasileiras sigam o bom exemplo e entrem de cabeça em práticas ecoeficientes.

Fonte: www.asboasnovas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário