As mídias sociais são o assunto do momento
e uma das melhores estratégias de marketing hoje
em dia é saber aproveitar o poder da web. Apesar
de estarmos em permanente aprendizado sobre o marketing
digital, por ser uma ferramenta em constante mudança
e aperfeiçoamento, empresas e funcionários
podem se aliar, e usá-lo em beneficio da instituição.
De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, é importante que a empresa se una ao colaborador e aproveite as habilidades que o usuário já possui. "Quando há um treinamento adequado, os funcionários estão prontos para tomar medidas com base no reconhecimento de necessidades e colaboração online e ferramentas de gestão de conhecimento", diz.
De acordo com Alessandra Sleiman, da empresa Mesa de Marketing, é importante que a empresa se una ao colaborador e aproveite as habilidades que o usuário já possui. "Quando há um treinamento adequado, os funcionários estão prontos para tomar medidas com base no reconhecimento de necessidades e colaboração online e ferramentas de gestão de conhecimento", diz.
"Em algumas empresas, as equipes criam grupos
no Facebook em torno de seus projetos para ajudá-los
a conhecer seus companheiros de equipe e ter um local
único para armazenar documentos do projeto. Este
é um ótimo exemplo de integração",
conta.
Muitas empresas se preocupam com o acesso as redes sociais por temer violações de segurança, questões de privacidade, e perda de produtividade, porém, se esquecem que com a era dos smartphones é possível acessar essas mídias a qualquer momento.
Muitas empresas se preocupam com o acesso as redes sociais por temer violações de segurança, questões de privacidade, e perda de produtividade, porém, se esquecem que com a era dos smartphones é possível acessar essas mídias a qualquer momento.
"Com a facilidade de acesso é melhor que
as empresas treinem seus funcionários e estabeleçam
uma política de regra de uso para redes sociais.
Assim, o resultado será de um relacionamento
com o trabalho e interações no cotidiano".
Confira algumas dicas, fornecidas pela especialista, quanto à definição das regras do acesso a mídias sociais por funcionários:
- Comunique a todos que a empresa faz parte das mídias sociais, explique quais redes fazem parte e como a colaboração da equipe pode ajudar;
- Instrua os funcionários quanto às informações e regras de uso;
- Deixe evidente que são pessoalmente responsáveis pela informação que colocam e que os nomes reais devem ser mantidos;
- Informe claramente em que situações o acesso poderá ser feito;
- Elimine qualquer barreira que possa excluir as pessoas só por causa de sua posição na organização;
- Destaque que o objetivo é a troca de informação
Confira algumas dicas, fornecidas pela especialista, quanto à definição das regras do acesso a mídias sociais por funcionários:
- Comunique a todos que a empresa faz parte das mídias sociais, explique quais redes fazem parte e como a colaboração da equipe pode ajudar;
- Instrua os funcionários quanto às informações e regras de uso;
- Deixe evidente que são pessoalmente responsáveis pela informação que colocam e que os nomes reais devem ser mantidos;
- Informe claramente em que situações o acesso poderá ser feito;
- Elimine qualquer barreira que possa excluir as pessoas só por causa de sua posição na organização;
- Destaque que o objetivo é a troca de informação
Fonte: Canal Executivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário