terça-feira, 30 de abril de 2013

Como aumentar a sua lucratividade

SE VOCÊ VENDE PREÇO BAIXO
  • Você ganha ou no volume ou no giro rápido da mercadoria. Certifique-se que seu cliente ou compra bastante, ou já tem agendada uma data para fazer uma nova compra.
  • Tente vender já na primeira visita ao cliente. Posicionamento por preço baixo não combina com grandes negociações e longas visitas.
  • Se puder convencer seus clientes antigos a comprar de você por telefone ou e- mail, melhor. É um custo a menos, e mais tempo para você fazer novas vendas.
SE VOCÊ VENDE BRANDING
  • Venda a imagem de sua marca, bem como o produto. Convide o cliente para assistir eventos promovidos por sua marca, distribua material promocional que reforcem a mensagem (posicionamento por branding geralmente tem muito disso)
  • Envolva o cliente. Se a mensagem de seu produto ou serviço é otimismo, por exemplo, peça para o cliente contar uma história de otimismo pela qual ele passou. Junte as histórias com frequência e envie-as para todos seus clientes por e-mail.
SE VOCÊ VENDE SERVIÇOS DE VALOR AGREGADO
  • Os testemunhais que você usa também devem deixar explícito o pacote todo. Pergunte a seus clientes satisfeitos o que eles mais gostam que sua empresa faz por eles, e não apenas sobre o produto/serviço em si
  • O desconto é o maior inimigo desse posicionamento. Não cometa o erro de passar uma hora enaltecendo tudo o que seu produto/serviço faz e depois fazer uma pechincha. Convença-se primeiro que serviços, vantagens a mais para o cliente valem muito. Só depois venda
SE VOCÊ VENDE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
  • Surpreenda-o de vez em quando. Pode ser um bilhete de agradecimento, por exemplo. O importante é fazê-lo se sentir importante e único.
  • Passe com frequências informações do cliente para seus superiores. É a única maneira de melhorar a experiência.
Fonte: Revista VendaMais, por Brasílio Andrade Neto

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